quarta-feira, 22 de junho de 2011

Homens gostam de mulheres que gostam de si mesmas (e outros segredos que as mulheres inteligentes sabem)

 Ganhei um livro de uma pessoa muito especial pra mim...Os autores são Steven Carter e Julia Sokol. (mesmos autores de: O que toda mulher inteligente deve saber). detalhe: Eu já tenho esse anterior e já o li também.
Estou na pagina 66 (na primeira pegada do livro fui que foi uma beleza!)
Eh possível lê-lo em qualquer capitulo e voltar, adiantar, etc.
Porem, vamos la. (Estou odiando esse teclado sem acento agudo e crase não funcionando...aff!).

A mulher inteligente sabe muito sobre homens,mas, sabe mais ainda sobre ela mesma.
A mulher inteligente sabe quem ela eh, se respeita e se faz respeitar. Ela gosta de si mesma. Ela erra muitas vezes (não diga??),mas, sua grande diferença eh que ela tem consciência disso, aceita seus limites e se esforça para supera-los.
Mas, toda mulher inteligente (MI) deseja generosamente compartilhar com outras mulheres tudo o que a vida lhes ensinou sobre  relacionamentos com homens.
As MI sabem que os homens precisam aprender a ouvir as mulheres; as mulheres precisam aprender a ouvir os homens; e todos nos devemos aprender a ouvir nossas vozes interiores, que, na maioria das vezes, são as mais claras de todas.
MI sabem que todos, sem exceção, enfrenta dificuldades nos relacionamentos.
Ela sabe cuidar de si mesma sem sacrificar seus parceiros e cuidar de seus parceiros sem sacrificar sua alma.
Ela sabe que ambos desejam amar e ser amados, mas, as formas de LIDAR e EXPRESSAR o amor são diferentes para ambos.
Ela sabe que o que funciona em um relacionamento de 10 anos NÃO vai funcionar logo no primeiro encontro, e que, o que parece engraçadinho no primeiro encontro não eh necessariamente agradável dois anos depois.
Ela sabe que por mais especial e poderosa forem a química e a atração, por mais promissor que seja seu potencial, conhecer um outro ser humano eh um processo que não pode ser acelerado.
Ela entende que encontrar e manter um amor duradouro requer um grande investimento e muito trabalho (= dedicação diária).
Ela sabe que o primeiro passo para estabelecer um relacionamento duradouro eh desenvolver uma atitude realista (Ex: amizade e companheirismo) pois, os inícios são assustadores, divertidos, desconcertantes, embaraçosos e, muitas vezes, decepcionantes. E, quando duas pessoas começam a sair, elas não têm raízes  em comum suficientes para mantê-las juntas quando surgirem as dificuldades. Eh esse o motivo que leva milhões de mulheres em direção as quedas, pois, já nos primeiros momentos do processo de namoro, começam a pensar no casamento (ai que saco eu ter que admitir!Hunf! Mas, atire o primeiro buquê, quem nunca fez isso!). E saber curtir o namoro tal como ele eh: uma chance de ambos se conhecerem melhor e, construir o futuro com inteligência e tempo...(eu JÁ tenho 32 e meio!Daqui a pouco nem óvulos mais eu terei...hunf! tempo, tempo...ta,ta...sei.)
Uma MI sabe que quando esta conhecendo um potencial candidato a namorado, ela permanece cautelosa, solicita, consciente e transparente. Ou seja, TUDO, menos apaixonada, TUDO o que a gente faz e eh com um amigo. Mas, eu estou farta de SÓ ter amigos! Quando a gente engrena na área da amizade transparente mesmo do jeito que os autores orientam em boa parte do livro, não suporta  nem a possibilidade de se imaginar a tira-colo com o fulano.
Aaaff!
O teor do livro eh esse ai.
Prometo-me a prosseguir escrevendo minhas opiniões, se o livro sair do obvio.
Em busca de mim,
Eu mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário